Edifício da Alfândega do Porto, Porto
É com a vivacidade das cores que a Meam compõe a sua nova coleção que foi apresentada nesta edição do Portugal Fashion. Amarelo, vermelho, laranja, turquesa e verde desfilaram em sintonia perante uma plateia atenta. De nome Entrudo, esta coleção tem como inspiração o imaginário do tradicional carnaval português, com as cores fortes e alegres dos fatos feitos de mantas a pincelar de cor o xisto e o granito. É uma coleção onde as formas simples se mascaram com folhos, franjas e volumes menos convencionais. O algodão, o veludo, as fazendas de lã, as popelines e as flanelas coloridas, pontuadas com acabamentos luminosos em cobre, dão forma às camisas masculinas, que tanto se adornam com franjas e folhos como se tornam sóbrias – mas sempre pontuadas com detalhes de cor – para um dia de trabalho, e aos vestidos de estampados fortes que se transformam com capas e golas com volume exagerado.
Os acessórios ficaram a cargo de Little Nothing, que criou colares e brincos com toques da natureza e a cargo de Axoumode, que desenvolveu as meias utilizadas.


Edifício da Alfândega do Porto, Porto
Yellow, red, orange, turquoise and green, vibrant colours were the main feature of MEAM’s new collection, “Shrovetide”. The collection is inspired in the traditional imagery of the Portuguese carnival. The vibrant colours break the sobriety of the dark winter colors and the simple shapes are mixed with frills, fringes and less conventional volumes. All the necklaces and earrings in the show were created by Little Nothing and the socks were designed by Axoumode.
Voltar ao topo